A IPC ADMINISTRAÇÃO iniciou suas atividades em 1996 na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Nosso objetivo principal era suprir uma lacuna existente no mercado local naquela época: oferecer soluções completas de tecnologia da informação para pequenas e microempresas locais.

Em 1998 desenvolvemos o IPC-LDbC (Logistic Database Controller), nossa primeira solução integrada para a área de logística.

O IPC-LDbC tinha a função de controlar as diversas atividades dentro de uma operação logística, tais como: definição de rotas, configuração de tributação, pagamentos, faturamento, livros fiscais, etc.

Com base na experiência que acumulamos ao longo de quase uma década de operação com o LDbC,  em 2007 iniciamos o desenvolvimento de um novo projeto. Em 2009, após dois anos de desenvolvimento e testes, o Sistema e-FRETE finalmente entra em operação.

Após o lançamento do Sistema e-FRETE, resolvemos descontinuar o antigo IPC-LDbC, concentrando nossos esforços na expansão do sistema eletrônico de pagamentos e gestão de documentos.

Através da Resolução 3.956/2012, publicada no Diário Oficial da União em 17 de dezembro de 2012, a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres habilitou a IPC como administradora de meio de pagamento eletrônico de frete sob o número de registro 0016 e aprovou o Sistema e-FRETE como meio de pagamento eletrônico.

Missão

Oferecer soluções tecnológicas de gestão e integração de processos financeiros para cadeias logísticas.

Visão

Ser reconhecida como a melhor ferramenta eletrônica para gestão de pagamentos do setor logístico e de transportes.

Valores

Tratamento equânime entre todos os atores envolvidos nos processos que gerenciamos.