Após a crise econômica mundial, como a efrete está?

Sobre nós

A empresa teve destaque na edição de julho de 2020 da revista agronegócio do Valor Setorial.

Como divulgado a efrete foi fundada em 1996, com a razão social IPC, surgindo com o intuito de facilitar o processo gerencial de transportadoras de pequeno porte. O que, na época, parecia uma simples plataforma de gerenciamento de documentos, hoje está levando o mercado de pagamentos eletrônicos de frete a outro patamar, atendendo atualmente algumas das maiores transportadoras do país, conta com uma ampla rede de estabelecimentos comerciais credenciados e motoristas com alcance nacional.

Ainda, efrete segue sendo composta por uma equipe multidisciplinar, que desenvolveu sua principal ferramenta baseada nas experiências de mercado e know how dos seus fundadores, aliado com inovação tecnológica e mudança de cultura no mercado de transportes nacional.

O PEF: Um Produto de Maior Destaque

Até o momento, nosso carro-chefe tem sido o PEF, que alcançou seu auge em 2019, registrando movimentações financeiras que superaram R$ 5,1 bilhões, mesmo em meio à pandemia.

Inovação Tecnológica e Transações Sem Cartão

Nossa operação foi concebida para ser executada de qualquer lugar do mundo, dispensando a necessidade de adquirir cartões e terminais de ponto de venda (POS). Somos pioneiros na transação sem uso de cartão, o que nos permite oferecer outros serviços totalmente digitais.

Facilitando a Vida do Transportador Autônomo de Cargas (TAC)

Com a evolução no comportamento do Transportador Autônomo de Cargas (TAC) em relação à tecnologia e aplicativos, identificamos a oportunidade de criar soluções tecnológicas que aprimorassem ainda mais sua experiência.

Além de possibilitar o recebimento de fretes através de nosso aplicativo, desenvolvemos a conta digital efrete, que é totalmente gratuita e permite ao TAC receber seus pagamentos, realizar transações via Pix e recarregar seu celular de maneira prática.

A nossa rede credenciada, composta atualmente por mais de 2.500 postos em todo o Brasil, oferece uma alternativa para o autônomo receber seus fretes. Mesmo sem acesso à internet, é possível efetuar pagamentos através de nosso aplicativo, graças à funcionalidade de transação offline via token.

Nosso foco é sempre proporcionar as melhores experiências, por isso disponibilizamos um seguro de vida gratuito que fica vigente enquanto o autônomo está em viagem.

Tenha um meio de pagamento habilitada pela ANTT para a emissão do CIOT.

E quanto ao Pedágio?

Em 2020, para atender à cadeia completa de serviços e produtos no transporte rodoviário de cargas, desenvolvemos em parceria com a GreenPass um produto para pedágio, que inicialmente utilizava uma etiqueta eletrônica RFID, completamente integrada à efrete.

Hoje, aprimoramos o produto para o Hub Pedágio, agora integrado com as quatro principais operadoras do mercado (Sem Parar, Veloe, MoveMais e Conectcar), oferecendo interoperabilidade com as principais fornecedoras de tags para passagens rápidas no Brasil. Isso simplifica a gestão dos pagamentos de pedágio, atendendo às normas da ANTT.

efetre na nstech: A Revolução Logística

E ainda, visando inovação em 2021 a efrete passou a integrar o time de empresas da maior plataforma open logistic do mundo, a nstech. Um sistema que concentra centenas de soluções de ponta a ponta para a cadeia logística, tornando-se então a fintech do transporte rodoviário.

Você também pode ler a reportagem completa de julho de 2020, no agronegócio, valor Setorial.
- Empresa revoluciona mercado de PEF - Após a crise econômica mundial, como a efrete está?

Informe publicitária publicado na Revista Valor Econômico Setorial – Agronegócio – Julho 2020 – Disponível em: www.valor.globo.com

Fique por dentro de tudo que
acontece no mundo da Fintech!

Artigo relacionados

Informações importantes

Para gerar o CIOT com Chave de acesso GRATUITO é necessário:
  • Possuir uma Chave de acesso credenciado em seu computador;
  • Utilizar um navegador que o comporte a Chave de Acesso. É recomendável o uso do Google Chrome.

Caso não tenha o certificado, consulte os padrões aceitos na Receita. (Clique aqui)
Item 3.1.12 sobre detalhes esperados na CN.

Caso não possua certificado válido, entrar em contato através do departamento de suporte, para que possamos providenciar emissão gratuita.