Principais áreas da logística para otimizar sua operação
A complexidade da cadeia logística requer uma divisão de áreas bem desenvolvidas e estruturadas, de forma a atender todas as necessidades
Se você ainda não ouviu falar sobre a Logística 4.0, está no lugar certo!
Trouxemos um artigo que apresenta o que é, como funciona e como você pode aplicar no seu negócio.
O termo Logística 4.0 surgiu para apresentar o modelo de logística 100% integrada com equipamentos tecnológicos e uso de inteligência artificial, desde o transporte de mercadorias até o armazenamento delas.
Visando otimizar os processos logísticos, esse modelo de negócio transfere parcialmente a autonomia e tomada de decisões operacionais para as máquinas.
Apesar de fazer uso de tecnologias avançadas para manter o processo automatizado, é essencial que a empresa mantenha uma gestão baseada em dados e que integre os eventos da cadeia de suprimentos para tornar a operação logística mais eficiente.
A logística 4.0 funciona com a integração tecnológicas dos processos logísticos. Ou seja, automatizar todos os processos com a ajuda de inteligência artificial e tecnologia inovadora.
Boa parte das grandes redes do Brasil, já fazem uso de robôs que executam as funções mais “pesadas” em seus armazéns, como coletar uma mercadoria em uma estante com mais de quinze metros de altura, ou efetuar o carregamento de um veículo em tempo hábil, sem que seja necessário a ajuda humana, apenas obedecendo aos comandos pré-determinados pelos sistemas de armazenagem.
Implantar esse novo conceito ao seu negócio, abre a possibilidade de aplicar processos inovadores que interagem e otimizam toda a sua cadeia de produção.
Mas afinal quais tecnologias são utilizadas nesse conceito?
Com o avanço da tecnologia ficou fácil inserir o uso de algumas dessas ferramentas no dia a dia, com a Logística 4.0 não é diferente.
Veja alguns exemplos que podem ser inseridos no seu negócio:
A Logística 4.0 pode contribuir positivamente para os processos operacionais de uma empresa, tornando as operações otimizadas, organizadas e transparentes. Além de trazer vantagens competitivas, listamos mais alguns benefícios desse novo conceito.
Podemos ver que as empresas ligadas à logística (e todo o supply chain) têm muito a ganhar com a implementação da Logística 4.0.
Aderir as novas tecnologias não apenas melhorará seus processos e modelos de negócio, mas também pode proporcionar as ferramentas necessárias para ganhar destaque em frente à concorrência.
A complexidade da cadeia logística requer uma divisão de áreas bem desenvolvidas e estruturadas, de forma a atender todas as necessidades
Todas as empresas que atuam no setor logístico precisam dominar os processos e ter conhecimento de todos os documentos necessários para que a operação não
O agronegócio brasileiro é considerado um dos principais contribuintes para o crescimento do nossos pais. De acordo com os dados informados pelo Centro de Estudos
Av. Coronel Marcos Konder, 1207 Centro | Itajaí SC 88301-902
NSTECH IP INSTITUICAO DE PAGAMENTO S.A.
01.648.418/0001-72
• Possuir uma Chave de acesso credenciado em seu computador;
• Utilizar um navegador que o comporte a Chave de Acesso. É recomendável o uso do Google Chrome.
Caso não tenha o certificado, consulte os padrões aceitos na Receita. (Clique aqui)
Item 3.1.12 sobre detalhes esperados na CN.
Caso não possua certificado válido, entrar em contato através do departamento de suporte, para que possamos providenciar emissão gratuita.