Entenda como funciona o conceito de Open Logistics
Nos últimos anos, a evolução tecnológica tem dominado diversos setores por todo o mundo, e com a logística não é diferente.
A busca por melhorias nos processos, eficiência operacional e
Desde a crise que a pandemia causou no mundo todo, empresas precisaram se adaptar as ferramentas disponíveis para não fecharem as portas. Digitalizar suas vendas através do e-commerce deixou de ser uma tendência e passou a ser uma necessidade.
No setor logístico não foi diferente, foram necessárias algumas adaptações para que esse mercado não perdesse a força para atender as demandas de entregas de e-commerce, que triplicou devido a boa aceitação dos consumidores por compras on-line, tornando a logística uma das principais ferramentas que ajudaram as empresas a manterem as portas abertas na época, e até hoje colabora para o crescimento de diversos negócios.
A logística possuí um papel fundamental para preencher as demandas de pedidos feitos através do e-commerce impulsionados pelas redes sociais. Com o surgimento de novas redes, surge também a interação direta com consumidores, o que impacta significativamente as operações logísticas, exigindo adaptações ágeis e inovadoras para atender às demandas emergentes.
A influência digital no e-commerce que vem de postagens virais e recomendações de influenciadores, gera grandes desafios, criando a necessidade de uma logística adaptável e flexível. Como a utilização de sistemas que ajudam com a previsão de demanda avançados, podendo identificar tendências emergentes nas redes sociais que preparam as equipes de distribuição para atender ao aumento nas entregas.
Com a necessidade de se adaptar rapidamente a esses picos de demanda, as empresas logísticas tem investido cada vez mais em sistemas de gerenciamento de armazém e TMS (Sistemas de Gerenciamento de Transporte), assim conseguem evitar o desabastecimento ou excesso de mercadoria, além de garantir as entregas nas datas informadas pela loja de e-commerce.
As expectativas dos consumidores estão cada dia mais altas e a logística precisa atender essa exigência. Oferecer embalagens personalizadas e entregas rápidas tem sido um diferencial que as empresas têm adotado. Além de oferecer para o consumidor a possibilidade de rastreamento da entrega, onde ele pode verificar o status do pedido e acompanhar todo o trajeto do seu do produto até que chegue em suas mãos.
A logística para e-commerce é mais do que apenas a entrega de produtos, enquanto as redes sociais continuam a ditar tendências de compra e influenciar no comportamento do consumidor, a logística se torna um elemento estratégico para o sucesso dessas empresas de compras on-line.
Contando com o apoio da tecnologia, a logística está transformando a experiência do cliente no e-commerce, ajustando-se às demandas e estabelecendo um novo padrão de excelência no mercado.
Nos últimos anos, a evolução tecnológica tem dominado diversos setores por todo o mundo, e com a logística não é diferente.
A busca por melhorias nos processos, eficiência operacional e
Gerenciar as finanças em uma empresa de logística requer atenção especial devido à complexidade das operações e aos diversos custos envolvidos.
Quem trabalha no ramo de transporte sabe que existem várias maneiras para realizar os pagamentos de frete aos motoristas autônomos. Mas é preciso ficar sempre atento, pois algumas abordagens são
Av. Coronel Marcos Konder, 1207 Centro | Itajaí SC 88301-902
IPC Instituição de Pagamento S.A 01.648.418/0001-72