Logística integrada: simplificando processos e reduzindo custos

Logística integrada: simplificando processos e reduzindo custos

Você também tem dificuldades com toda a cadeia de processos na logística?

A gestão logística integrada é um conceito que propõe a coordenação de todos os processos envolvidos no setor logístico, buscando maior eficiência e qualidade.

Nesse modelo, a cadeia de suprimentos é vista como um todo, desde a seleção e o gerenciamento dos fornecedores, passando pelo abastecimento da produção, o transporte, o controle dos estoques, até o atendimento aos clientes.

Durante a execução dos serviços no seu dia a dia, pode surgir a necessidade de contratação de diversos sistemas diferentes, sendo eles: TMS, gerenciamento de risco, gestão de pagamento, entre outros. A jornada de contratação e operação desse processo tende a ser trabalhosa, pois a comunicação entre as empresas é diferente. A logística integrada surge justamente para diminuir os problemas.

Tenha um meio de pagamento habilitada pela ANTT para a emissão do CIOT.

Quais os benefícios de implantar um sistema integrado?

A intenção dela é que você tenha uma jornada muito mais simples, rápida e completa entre os sistemas. A contratação dos serviços parceiros vai muito além do valor financeiro. É necessário que você leve em consideração a linguagem de programação, se existem API’s para comunicação e qual é o tempo que o sistema leva para fazer a customização. Resultando em que os sistemas tenham uma comunicação muito mais ágil, prática, dando início a cadeia integrada.

Caso a sua empresa não tenha um processo de logística integrada bem definido, pode fazer com que você tenha: Altos custos, erros em processos, possibilidade de fraude, e o custo final da operação encarece.

Não existe a necessidade do embarcador ou transportadora ter o mecanismo próprio para fazer essa logística end-to-end (ponta a ponta), mas existem empresas como a nstech que oferecem toda a jornada do cliente e integração dos sistemas através de uma única plataforma.

Confira uma explicação na íntegra do nosso COO, Rodrigo Félix, no canal da KMM no Youtube.

Fique por dentro de tudo que
acontece no mundo da Fintech!

Artigo relacionados

Informações importantes

Para gerar o CIOT com Chave de acesso GRATUITO é necessário:
  • Possuir uma Chave de acesso credenciado em seu computador;
  • Utilizar um navegador que o comporte a Chave de Acesso. É recomendável o uso do Google Chrome.

Caso não tenha o certificado, consulte os padrões aceitos na Receita. (Clique aqui)
Item 3.1.12 sobre detalhes esperados na CN.

Caso não possua certificado válido, entrar em contato através do departamento de suporte, para que possamos providenciar emissão gratuita.